Campanha de SMS Marketing com resultados em 24 horas

  1. Idade/gênero do público alcançado
  2. Alcance da campanha de auxílio no Facebook

O cliente Ponto 3 Moda Íntima está sentindo o efeito de um crise que assombra o mercado desde o início do ano, no Brasil a quantidade de feriados com a copa, ano político e os feriados já costumeiros, reduzem os dias de loja aberta, o que obriga que os dias de portas abertas sejam mais eficientes do que no ano passado.

Com essa problemática fomos consultados do que poderia ser feito, e como sempre, o cliente não pode investir muito, mas precisa de muitos resultados. Havíamos executado uma campanha com mensagem de áudio gravada por telefone neste início de ano para a Ponto 3 Moda Íntima, o resultado foi muito bom, mas não tanto quanto este do SMS.

Enviamos 1705 mensagens de celular, do banco de dados de clientes da loja, imediatamente após o começo do envio o telefone da loja começou a tocar, clientes perguntando se era realmente uma mensagem real, se realmente eles ganharam um brinde.

Promoção de SMS Marketing da Ponto 3 Moda Íntima

Promoção de SMS Marketing da Ponto 3 Moda Íntima

 

Em um momento que todos nós recebemos trotes dizendo que ganhamos uma casa ou um carro, mas que na verdade são golpes de dentro de algum presídio no Brasil, era esperado essa reação e por isso fizemos uma campanha no Facebook informando que a nossa campanha era real e que os clientes poderiam ir na Ponto 3 Moda Íntima apresentar a mensagem de celular e receber o seu presente, veja o resultado da campanha no Facebook:

Idade/gênero do público alcançado

Idade/gênero do público alcançado

Alcance da campanha de auxílio no Facebook

Alcance da campanha de auxílio no Facebook

A campanha de SMS marketing aliada ao Facebook obteve os seguintes resultados nas primeiras 24 horas:

TOTAL 72 pessoas foram a loja recolher o produto nas primeiras 24 horas.

  • Homens 19
    • Homens com e-mail e telefone 02
    • Homens com tel 14
    • Homens sem informação 02
  • Mulheres 53
    • Mulheres com e-mail e telefone 11
    • Mulheres com telefone 41
    • Mulheres sem informação 02


O que foi transformada em vendas?

  • 3 clientes novos compraram à vista – 01 mulher 02 homens;
  • Dos 19 homens SOMENTE 02 CONHECIAM A LOJA , E SOMENTE 01 CLIENTE ATIVO;
  • Das 53 mulheres , 10% olharam produtos na loja;
  • 20% ignoraram a loja, focaram somente no brinde;
  • 40% dizem que voltam , verbalizaram pressa

 

A questão da mensagem aliada a um brinde sempre conquistará o público, mas o grande segredo é como transformar isso em vendas.

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Sobre o autor

Softagon Sebraetec Contabilidade Certisign

Empresa credenciada Sebraetec para projetos de inovação tecnológica e credenciada Certisign para emissão de certificados digitais.

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